Cha cha cha
 
Video aula de Cha cha cha com Paulo Aguiar

Dvd de Cha cha cha Cha Cha Cha

 

 

 

Aula de Cha cha cha em dvd

Aprenda a dançar Cha cha chá com o Paulo Aguiar vol.1

O curso de Cha Cha Chá
é ensinado pelo professor Paulo Aguiar , passo a passo desde o passo básico até o nível intermediário , contendo
uma seleção de 10 passos de Cha Cha Chá , com uma duração de 91 minutos
.

Passos de Cha cha cha :


1-BÁSICO
2-GIRO SIMPLES
3-GIROS ALTERNADO
4-3X CHA CHA CHÁ
5-GIRO DUPLO PELA FRENTE
6-GIRO DUPLO POR TRÁS
7-PASSAGEM DA DAMA (TROCA DE DIREÇÃO)
8-PASSAGEM DA DAMA COM GIRO
9-PASSAGEM DA DAMA COM GIRO E TRAVA
10-PASSAGEM DA DAMA COM GIRO INVERTIDO

Fones. (11) 3034-1707

E-mail: contato@pauloaguiar.com

 Clique aqui para ver os outros vídeos

R$ 35,00

 

 

Video de cha cha chá

Veja um trecho da aula clicando no play

Origem do Cha cha cha

A História do Cha cha cha

Esta dança popular cubana de caráter festivo, derivada da primitiva seção rítmica mambo do danzón, foi criada pelo violinista Enrique Jorrín¹ , que popularizou o cha-cha-chá na década de cinquenta. O termo inspirou-se no som dos pés dos dançarinos quando deslizavam no chão, acabando por se tornar um estilo musical completamente independente do danzón.

O cha-cha-chá é um gênero não só de dança como de canção. É uma parte do danzón e, especificamente, do chamado "nuevo ritmo"² , já sob a influência do son, incrementado por Orestes e Israel López, que integravam a orquestra "Arcaño y sus Maravillas". Sobre o gênero, o próprio E. Jorrín disse: "No danzón Constancia intercalei alguns montunos³ conhecidos e a participação do público nos coros levou-me a fazer mais danzones deste estilo (?) Em 1948 alterei o estilo de uma canção mexicana de Guty de Cárdenas Nunca. Fiz a primeira parte no seu estilo original e na segunda parte dei-lhe um sentido rítmico diferente da melodia. Gostaram tanto que decidi tornar independente o danzón das últimas partes, ou seja, o terceiro trio ou montuno. Assim surgem peças como La Engañadora em 1951 (?) O cha-cha-chá nasce com melodias quase dançáveis por si só e do balanço que surge entre melodias a tempo e contratempo". Este gênero recebe influência do chotis madrileno.

________________________
1 - Nasceu em Candelaria, Cuba, em 1926. Compositor, violinista e regente. Depois de ter cursado estudos musicais no Conservatório Municipal de Havana, passou por diversas orquestras: Orquestra do Instituto Nacional de Música, Orquestra Danzonera Hermanos Contreras, e Arcaño y sus Maravillas. De 1954 a 58 permaneceu no México. Fez uma turnê com a sua orquestra pela África e Europa em 1964.
2 - Refere-se à seção incluída do danzón nos anos quarenta por Orestes e Israel López. Esta seção, mais tarde, passou a chamar-se mambo.
3 - Acompanhamento musical improvisado na abertura de uma canção, que faz sobressaír o coro e sua resposta cantada e os solos instrumentais